Toyota é a marca automotiva mais valiosa pelo sexto ano seguido

A empresa de pesquisa Kantar Millward Brown divulgou seu estudo anual BrandZ Top 100 Most Valuable Global Brands, determinando quais são as marcas mais valiosas do mundo. Tem um quê de déjà vu, pois a Toyota conquistou o título de marca mais valiosa entre as fabricantes automotivas pelo sexto ano consecutivo, valendo US$ 29,987 bilhões - o que representa um crescimento de 5% em comparação com 2017.


A Toyota vem aproveitando o bom momento de seus SUVs nos Estados Unidos e Europa, com o RAV4 e C-HR fazendo sucesso e ajudando a manter a consistência da marca em vendas, o que levou a fabricante japonesa a seguir no topo. Essa é a explicação dada por Peter Walshe, diretor global da BrandZ na Kantar Millward Brown, enquanto falava ao site Automotive News Europe sobre porque a Toyota lidera o ranking novamente.


A Toyota vem dominando o ranking da BrandZ entre as fabricantes automotivas. Até agora, ficou no topo 11 vezes, de um total de 13. Só perdeu o título entre 2010 e 2012, quando ficou na segunda posição. Recuperou a liderança em 2013 e a manteve desde então.


No estudo, a Mercedes-Benz cresceu 9% e chegou à segunda posição com US$ 25,684 bilhões. Este crescimento fez com que ultrapassasse sua rival BMW, que ficou em terceira, valendo US$ 25,624 bilhões, um aumento de 4% em comparação com 2017. Walshe diz que a Mercedes conseguiu superar a BMW graças ao crescimento em mercados como Brasil, China e Rússia, impulsionada pela popularidade do Classe E.


O top 10 das fabricantes inclui: Ford (4ª), Honda (5ª), Nissan (6ª), Audi (7ª), Tesla (8ª), Maruti Suzuki (9ª), e Volkswagen (10ª). A VW aparece no top 10 após dois anos fora, culpa do escândalo do dieselgate


No geral, a Google continua como a marca mais valiosa, com um valor impressionante de US$ 302,063 bilhões, 23% mais do que em 2017. A Apple fica com a segunda posição, com US$ 300,595 bilhões (28% mais do que no ano passado), e a Amazon em terceira, com US$ 207,594 bilhões (+ 49%). O top 10 é completado por Microsoft (4ª), Tencent (5ª), Facebook (6ª), Visa (7ª), McDonald’s (8ª), Alibaba Group (9ª), e AT&T (10ª).

  • Fonte: MOTOR1 /
  • Autor: REDAÇÃO /
  • Data: 30 maio 2018
COMPARTILHE
NAS REDES SOCIAIS

MAIS NOTÍCIAS