X4 CONCEPT É MEIO DO CAMINHO ENTRE SUVS E CROSSOVERS DA BMW

Voltando ao X4, ele será produzido na fábrica americana da marca em Spartanburg, na Carolina do Sul, de onde também sai o X3. Seu objetivo é conquistar clientes de mercados que são apreciadores de crossovers -- como Brasil, China (classe média emergente e predominantemente urbana) e os próprios Estados Unidos (neste caso, jovens consumidores, que se sentem intimidados com modelos como X5 e X6). Executivos chineses da BMW, no entanto, não deram maiores detalhes sobre a venda em outros mercados, dizendo apenas "estudar a reação do público".

Meio do caminho entre o X3 e o X6, o modelo se detaca pelas rodas de 21 polegadas e acabamento bicolor (que devem desaparecer do modelo de produção), pelos faróis e lanternas dominados por LEDs, como no Série 4 Coupé e por detalhes típicos de carros aventureiros, como molduras plásticas para as caixas de rodas.

Informações mecânicas e detalhes do interior não foram revelados pela fabricante, para a decepção dos chineses que acompanhavam a apresentação e chegavam a suspirar ao fotografarem detalhes do crossover. As medidas -- 4,64 m de comprimento, 1,91 m de largura, 1,62 m de altura e 2,81 m de espaço entre-eixos -- credenciam o X4 como uma opção a quem acha tanto o sedã Série 3, quando o SUV X3, "tiozão" demais, mas não pode arcar com o preço dos modelos superiores.

  • Fonte: UOL CARROS /
  • Autor: ANDRÉ DELIBERATO /
  • Data: 23 abril 2013
COMPARTILHE
NAS REDES SOCIAIS

MAIS NOTÍCIAS