VW UP GANHA VERSÃO DUAS PORTAS E CÂMBIO I-MOTION POR R$ 30.990

Como na versão quatro portas, o Up duas portas é 6,5 centímetros maior que o europeu. As janelas traseiras são do tipo basculante, com abertura parcial para ventilação. Já os bancos dianteiros trazem duas hastes nas laterais para facilitar o rebatimento. Salvo pela óbvia exclusão das portas traseiras, o interior do carro é o mesmo nas duas opções de carroceria.

A transmissão automatizada I-Motion (conhecida pelo código SQ100) é oferecida a partir da versão Move Up. Segundo a marca, a caixa pesa aproximadamente 30 quilos, sendo uma das mais leves já construídas. Embora não seja um câmbio automático, e sim automatizado, o Up traz o modo "D", no qual assume a troca das marchas. É possível realizar trocas sequenciais na alavanca selecionando o modo "M" - a comodidade das borboletas atrás do volante só vem a partir da linha Gol -, mas neste caso a responsabilidade é toda do motorista: o sistema só interfere em caso de segurança.

Segundo a VW, o Up I-Motion precisa de 12,8 segundos para acelerar de 0 a 100 km/h se estiver abastecido com etanol - o tempo sobe para 13 segundos com gasolina. Estas marcas são pouco inferiores aos números obtidos pela versão com o câmbio manual de cinco marchas MQ200: 12,4 segundos com etanol e 12,6 segundos com gasolina. Curiosamente, a velocidade máxima do modelo automatizado é maior, chegando a 168 km/h contra 165 km/h do Up manual, sempre utilizando etanol.

  • Fonte: REVISTA QUATRO RODAS /
  • Autor: VITOR MATSUBARA /
  • Data: 26 abril 2014
COMPARTILHE
NAS REDES SOCIAIS

MAIS NOTÍCIAS