VW CONFIRMA PRODUÇÃO DO JETTA REESTILIZADO NO BRASIL EM 2015

A Volkswagen do Brasil anunciou nesta segunda-feira, 29 de setembro, a produção nacional do Jetta reestilizado na fábrica Anchieta, em São Bernardo do Campo (SP). Segundo a marca, a produção complementará a importação atual do México. Os investimentos para adequações na linha de montagem estão incluídos no montante de R$ 10 bilhões prometidos para a divisão brasileira até 2018.

O Jetta será o terceiro modelo mundial a ser produzido no Brasil, depois do up! (produzido na fábrica de Taubaté – SP) e do Novo Golf (que será feito em São José dos Pinhais – PR). A produção do novo Jetta tem início previsto para o primeiro semestre de 2015, com capacidade de produção anual de 18 mil unidades.

A reestilização do modelo não é agressiva, apresentando nova dianteira, novo formato dos faróis com LEDs para rodagem diurna integrados e grade inferior semelhante à do Passat. Também são novas as rodas e novo desenho das lanternas na parte traseira. Por dentro, a novidade é o volante emprestado do novo Golf, painel de instrumentos atualizado, novos comandos do ar condicionado e mais detalhes cromados e em black piano.

Em termos mecânicos, espera-se que o sedã ganhe em breve o mesmo motor 1.4 TSI de 140 cavalos de potência utilizado no Golf em complemento ao 2.0 TSI já disponível.

Galeria de imagens

  • Fonte: CARPLACE /
  • Autor: FABIO ANDRADE /
  • Data: 30 setembro 2014
COMPARTILHE
NAS REDES SOCIAIS

MAIS NOTÍCIAS