Volvo levará dez novos modelos à China

Como parte da estratégia de dobrar o número de carros vendidos em todo o planeta nos próximos dez anos, a Volvo deverá investir com força no mercado chinês. Nos próximos seis anos, a marca deverá estrear dez novos modelos no país asiático – atualmente são apenas seis.

Não há uma lista de quais carros passarão a ser comercializados na China, mas sabe-se que a ideia é abrir um leque com opções que vão desde hatches até sedãs luxuosos.

A Zhejiang Geely, empresa chinesa que detém a marca Volvo, pretende alcançar a marca de 200 mil carros vendidos na China em 2015. Para efeito de comparação, foram vendidos apenas 47.150 veículos da Volvo no país em 2011.

No cenário mundial, os investimentos da Volvo deverão chegar a 11 bilhões de dólares até 2016. O objetivo é chegar à marca de 800 mil carros vendidos (por ano) globalmente no início da próxima década.

  • Fonte: Quatro Rodas /
  • Autor: Rodrigo Furlan /
  • Data: 21 abril 2012
COMPARTILHE
NAS REDES SOCIAIS

MAIS NOTÍCIAS