VOLVO ELETRIFICARÁ TODOS OS SEUS CARROS A PARTIR DE 2019

A Volvo anunciou que todos os seus modelos terão, a partir de 2019, algum tipo de motor elétrico no sistema de tração. É a chamada eletrificação, que tem diversos graus: de uma hibridização leve, com o uso de alternoarranque, para o sistema stop-start, passando pelos híbridos e chegando aos modelos completamente elétricos. A Volvo diz que lançará, entre 2019 e 2021, 5 modelos totalmente movidos a bateria, sendo 2 deles modelos de alto desempenho da Polestar, que se tornará uma marca independente.

A hibridização leve não será como a conhecemos hoje, mas sim como a que o grupo Volkswagen e a Renault já estão implantando, com um sistema elétrico paralelo de 48V, para maior eficiência energética. Os híbridos devem continuar na mesma balada dos atuais, como o XC90. Os modelos totalmente elétricos ainda são uma incógnita. Mas o caminho da eletrificação, para a marca, já está traçado. Inclusive pelo rumo de suas plataformas modulares, a SPA, usada do XC60 para cima, e a CMA, voltada a veículos menores, como o futuro XC40.

“É uma demanda do consumidor”, diz Håkan Samuelsson, presidente e CEO da Volvo. “As pessoas querem cada vez mais modelos eletrificados e essa é nossa resposta às necessidades atuais e futuras de nossos clientes. Você poderá escolher qualquer Volvo eletrificado que quiser.”

  • Fonte: CARPLACE /
  • Autor: REDAÇÃO /
  • Data: 05 julho 2017
COMPARTILHE
NAS REDES SOCIAIS

MAIS NOTÍCIAS