VOLKSWAGEN TAIGUN COMEÇARÁ A SER PRODUZIDO EM BREVE

Ainda segundo Bishoff, o modelo será vendido também na Europa. “Seria estúpido vender apenas na América do Sul. Somos uma companhia global e trazemos carros a qualquer mercado onde exista demanda”, disse em entrevista à imprensa britânica.
Durante o salão brasileiro, o chefe de pesquisa e desenvolvimento da VW, Ulrich Hackenberg, disse que o carro é “um tributo ao Brasil”. “O país tem sido o motor de crescimento global da indústria automobilística nos últimos anos e anseia por carros acessíveis que sejam modernos e entreguem alto nível tecnológico”, declarou o executivo na ocasião.Já no início deste ano, durante o Salão de Detroit, Ulrich revelou à Autoesporte que haverá uma renovação completa da linha. Até 2016, deverão ser lançados seis novos SUVs da montadora no país, dentre eles o CrossBlue.
O Taigun é construído sobre a mesma plataforma do Up!, o que facilita a produção nacional, já que o compacto será produzido aqui. Menor e mais leve que os tradicionais utilitários vendidos no Brasil, o veículo deverá se tornar uma opção acessível no segmento. O conceito foi equipado com um motor 1.0 turbo de três cilindros. Ainda não há confirmação sobre qual bloco alimentará a versão final de produção, que deve chegar às revendas brasileiras no próximo ano.

  • Fonte: AUTO ESPORTE /
  • Autor: AUTO ESPORTE /
  • Data: 23 abril 2013
COMPARTILHE
NAS REDES SOCIAIS

MAIS NOTÍCIAS