VOLKSWAGEN REVELA NA EUROPA A SEXTA GERAÇÃO DO POLO

A Volkswagen apresenta na Alemanha a sexta geração do Polo, que já teve mais de 14 milhões de unidades vendidas em todo o mundo e é um dos carros compactos de maior sucesso no mundo.

Esse best-seller ganha agora uma geração completamente nova na Europa – e que será fabricada no Brasil no final do ano. Traz design externo totalmente novo, espaço interior maior e redesenhado até o último detalhe, novo layout do cockpit, estruturado para o mundo digital e motores TSI (gasolina), TGI (gás natural) e TDI (diesel).

“O Polo é um carro jovem. Ele combina carisma com forte tecnologia. Nenhum outro carro oferece tanto espaço com o seu tamanho. Isso faz do Polo o compacto número um e ele vai continuar número um”, diz Herbert Diess, presidente do Conselho de Administração da Volkswagen.

Instrumentos digitais, novos sistemas de informação e assistência são algumas das novidades. Segundo Frank Welsch, membro do Conselho para o Desenvolvimento da Marca Volkswagen, “o novo Polo traz o futuro para a categoria compacta. Um monte de espaço, baseado na plataforma modular transversal, motores sustentáveis como o novo TGI, a gás natural, o lançamento mundial de uma nova geração do Active Info Display, os últimos sistemas de informação e entretenimento e sistemas de assistência avançados”.

O Polo, que será fabricado e lançado no Brasil no final do ano

A sexta geração do Polo cresceu, tornando-o maior do que seus antecessores em todas as suas dimensões. Isto resultou em um espaço interno muito maior e num volume de porta-malas significativamente aumentado - cresceu de 280 litros para 351 litros.

Tem 4,05 metros de comprimento, sendo pouco menor do que o Golf de quarta geração, mas o supera na distância entre-eixos (53 milímetros maior) e no espaço para o motorista, passageiros e bagagem (21 litros maior).

Na Europa há cinco versões de equipamento e três pacotes. O Polo está sendo lançado nas três conhecidas linhas de equipamento Trendline, Comfortline e Highline e na edição especial Beats com um equipamento configurado para o som contemporâneo.

Outra versão que chega já é a GTI. Vários pacotes também são oferecidos, como o R-Line, Black e Style. Todos eles têm muito a oferecer. O R-Line, por exemplo, torna o Polo ainda mais dinâmico com itens como rodas de 16 polegadas (Sebring), um grande para-choques dianteiro esportivo e, na traseira, um difusor com friso cromado e um defletor no teto.

O Polo com pacote R-Line também traz faixas pretas envolventes na soleira que pressionam visualmente o carro contra a estrada. O pacote R-Line também enriquece o interior completamente, adicionando dinamismo por um preço adicional reduzido.

O novo Polo chegará ao mercado na maioria dos países europeus em 2017, e será lançado sucessivamente com nove motores Euro-6. Gama de potências no lançamento: 48 kW / 65 cv a 110 kW / 150 cv. Pela primeira vez, o Polo é oferecido com uma opção de motor a gás natural: o novo 1.0 TGI com potência de 66 kW / 90 cv.

São quatro motores a gasolina e dois a diesel também estão disponíveis. Os motores a gasolina vão do 1.0 MPI com 65 cv ao novíssimo 1.5 TSI EVO com desativação de cilindros (ACT) e 150 cv. O Polo está sendo lançado com duas opções a diesel (TDI) com 59 kW / 80 cv e 70 kW / 95 cv. Todos esses modelos são equipados com sistema start-stop e modo de frenagem regenerativo. Todos os motores a partir de 70 kW de potência podem ser combinados com câmbio de dupla embreagem (DSG). O GTI arremata a linha da família Polo como destaque. Como foi dito anteriormente, o motor TSI do Polo GTI desenvolve 147 kW / 200 cv.

Galeria de imagens

  • Fonte: CARPRESS /
  • Autor: REDAÇÃO /
  • Data: 16 junho 2017
COMPARTILHE
NAS REDES SOCIAIS

MAIS NOTÍCIAS