VOLKSWAGEN REVELA CONCEITO DO UP GTI

GTi. Uma das siglas mais amadas pelos Viciados em Carro de todo o mundo vai batizar também uma versão do Up. Um modelo conceitual foi revelado hoje (19) pela Volkswagen e anunciado como uma das grandes atrações da Wörthersee, famoso encontro de fãs da marca alemã que acontece na Áustria durante a próxima semana. Apesar de ser apenas um protótipo, a Volkswagen já afirma: ele será produzido em série com poucas alterações a partir do início de 2018.

O Up GTi pesa 997 kg e traz o 1.0 TSI turbo de três cilindros. O motor foi afinado para liberar 115 cv a 5.000 rpm e 20,4 mkgf a 2.000 rpm. Isso significa 10 cv e 3,6 mkgf a mais do que o Up TSI vendido no Brasil – e uma configuração muito próxima do Golf 1.0 TSi. O câmbio é manual de seis marchas.

Segundo a Volkswagen ele é capaz de acelerar até os 100 km/h em 8,8 s, 0,7 s mais rápido que o nosso Up turbo abastecido com etanol. O número também é superior ao do Golf GTi da primeira geração, que tinha 110 cv e ia até os 100 km/h em 9 s.

O clássico de 1974, por sinal, foi a inspiração da Volkswagen na hora de criar o Up GTi. O design traz detalhes em preto, entradas de ar modificadas, acabamento cromado no escape, faixas laterais e, claro, o emblema GTi. Já o interior conta com volante de base achatada, detalhes vermelhos no acabamento e o eterno tecido xadrez nos bancos. Rodas de 17’’ e suspensão com ajuste esportivo e 1,5 cm mais baixa completam o pacote.

  • Fonte: CAR AND DRIVER /
  • Autor: REDAÇÃO /
  • Data: 19 maio 2017
COMPARTILHE
NAS REDES SOCIAIS

MAIS NOTÍCIAS