VOLKSWAGEN REVELA A NOVA GERAÇÃO DO TIGUAN

Como já era de se esperar, o visual do novo Tiguan é inspirado no conceito Cross Coupe GTE, mostrado em janeiro deste ano, durante o Salão de Detroit. Visto de frente, o Tiguan 2016 segue a nova identidade visual da marca alemã, com destaque para os frisos que invadem o conjunto óptico, faróis mais retilínios e menor quantidade de detalhes cromados.

Já se sabe que a terceira geracão do Tiguan utilizará a plataforma MQB (a mesma do Golf), será mais leve (cerca de 80 kg) e maior — possui 6 centímetros a mais no comprimento, 3 cm a mais na largura e é 3,3 cm mais baixo. Em relação à geração anterior, o entreeixos conta com 7,6 cm a mais.

Entre as opções de motorização estão o bloco 1.4 TSI de 125 cv, além do 2.0 TDI de 240 cv. Especula-se também que o jipinho terá uma variante equipada com um sistema de propulsão híbrido, que utiliza o bloco 1.4 TSI trabalhando em conjunto com um motor elétrico e um câmbio de seis velocidades DSG, fornecendo uma potência total de 217 cv. Rodando somente no modo elétrico o modelo terá autonomia de cerca de 50 km, enquanto que no modo híbrido o consumo fica em torno de 44 km/l.

Galeria de imagens

  • Fonte: CARSALE /
  • Autor: REDAÇÃO /
  • Data: 15 setembro 2015
COMPARTILHE
NAS REDES SOCIAIS

MAIS NOTÍCIAS