Volkswagen prepara uma enxurrada de modelos nos próximos anos

O SUV Taigun provavelmente terá em sua principal versão 4,10 metros. Fala-se em uma versão menor, talvez a mesma que foi apresentada em São Paulo. Uma versão cupê duas portas pode surgir para rivalizar com MINI Paceman.

A base MQB é a nova espinha dorsal da Baixa Saxônia (nos dois sentidos do termo) e vai equipar o próximo Passat, que abandonará a plataforma do A4. Aliás, o sedã de luxo também será um “MQB”. O CC ficará mais distante e muito maior, algo em torno de 4,90 m e com versão perua, a fim de brigar com a CLS Shooting Brake. Haverá ainda um conversível de quatro lugares para enfrentar o Mercedes Classe E.

O Phaeton deverá assumir a plataforma MLB de motor longitudinal e assim será o mais caro dos Volkswagen. Mas voltando aos cupês, a marca alemã vai criar também versões “CC” para Golf, Tiguan e Touareg. No caso do Tiguan, o modelo já sobre a MQB, terá versão com cinco lugares e a nova baseada no conceito CrossBlue com seis ou sete lugares.A Touran assume versões com cinco e sete lugares em dois tamanhos de carroceria, assim como a famosa Microbus retorna como uma minivan de entrada com 4,00 m e 2,63 m de entre eixos. O lançamento deverá ocorrer em 2015. A Sharan potencialmente continuará como van de grande porte ou será substituída pela Touran XL.

Enfim, uma miríade de modelos para ser a maior do mundo em 2018. Se a lista já está grande, então imagina quase tudo isso multiplicado por dois na China, visto que SAIC e FAW disputam entre si para ver quem vende mais Volkswagen.

  • Fonte: Notícias Automotivas /
  • Autor: Notícias Automotivas /
  • Data: 24 janeiro 2013
COMPARTILHE
NAS REDES SOCIAIS

MAIS NOTÍCIAS