VOLKSWAGEN POLO CHEGA AO FIM NO BRASIL EM 2014

O Polo foi um bom fornecedor de tecnologia para a gama nacional da Volkswagen, emprestando sua plataforma para o Fox e ajudando na elaboração do Novo Gol, bem como adiantando a tecnologia atual de partida a frio em motores flex, que dispensam o tanque extra de gasolina no cofre do motor.

A partir de agora, a Volkswagen se concentra no Up!, que chega com visual renovado ao Brasil e com importantes alterações para atender o mercado nacional, fornecendo também tecnologia para o restante da gama. O motor EA211 1.0 de três cilindros já estreou no Fox e sua plataforma PQ12 (NSF), deverá dar origem ao sucessor do Novo Gol que, aliás, receberá o EA211 1.6 com até 120 cv. Este chegará antes da próxima geração, que surgirá em 2015.

O novo motor 1.6 16V de 120 cv deverá substituir o atual VHT de 8V e provavelmente o 2.0 8V de 120 cv do Golf, já que o Polo 2.0 sairá de linha e o Jetta Comfortline deverá fazer uso do 1.4 TSI de 140 cv para não ficar defasado diante do Novo Golf. Dificilmente venderia com motor 1.6 de 120 cv.

Assim, a Volkswagen terá a gama nacional com 1.0 de até 82 cv e 1.6 de até 120 cv, enquanto o futuro parece reservar o 1.4 TSI para os modelos médios. O Santana está engavetado no momento, mas voltará em 2015 com o motor 1.6 de 120 cv e junto com a próxima geração do Gol. Ele deverá ocupar o lugar do Polo Sedan e terá acabamento melhor, além de mais itens. O próximo Fox (PQ12) poderá ser elevado de nível para ocupar a vaga deixada pelo Polo Hatch.

  • Fonte: NOTICIAS AUTOMOTIVAS /
  • Autor: RICARDO DE OLIVEIRA /
  • Data: 09 setembro 2013
COMPARTILHE
NAS REDES SOCIAIS

MAIS NOTÍCIAS