Volkswagen Kombi já pode ter um sucessor para o Brasil

Mas a legislação de segurança brasileira desviou os planos da VW.

A partir de 2014, como todos nós sabemos, todos os automóveis e comerciais leves comercializados em nosso País terão que vir equipados de série com airbags frontais e freios ABS. Com isso, a Kombi, por se tratar de um veículo de projeto (muito) velho, não tem estrutura para receber tais itens de segurança. Ou seja, a Volkswagen não terá outra saída a não ser lançar um novo modelo para substituir a “Kombosa” por aqui, já que se trata de um segmento muito lucrativo, com média de duas mil unidades comercializadas por mês, e com nenhum concorrente direto.

Porém, até o momento, a dúvida é: qual o sucessor da Volkswagen Kombi? Segundo um membro do alto clero da montadora germânica, basta “olhar para outros países”. Portanto, ao que tudo indica, o modelo que ocupará o lugar do modelo será a Multivan (T5). Por se tratar de um veículo comercializado lá fora, é evidente que a Volkswagen Multivan é bastante superior a Kombi, com diversos equipamentos de segurança, como controle de tração e de estabilidade.

Ao que tudo indica, a Multivan, se oferecida por aqui, estará disponível em diversas versões de acabamento, para atender necessidades diferentes. Uma delas será a Comfortline, que como o próprio nome indica, será voltada para o transporte de pessoas, com motorização 2.0 turbo de 205 cv a gasolina, com câmbio automatizado e lugar para sete passageiros. A outra será destinada ao trabalho duro, sem vidros laterais (com exceção das portas dianteiras) e motor, provavelmente, 2.0 8V de 120 cv do Jetta.

Isso tudo se seguir os padrões do modelo vendido lá fora – no entanto, é provável que a VW desenvolva uma variante com maior número de assentos para o transporte de trabalhadores e ocupar verdadeiramente o lugar da atual Kombi.

  • Fonte: Extra On Line /
  • Autor: Notícias Automotivas /
  • Data: 13 dezembro 2012
COMPARTILHE
NAS REDES SOCIAIS

MAIS NOTÍCIAS