VOLKSWAGEN ANUNCIA RECALL DE JETTA HIGHLINE 2.0 TSI E FUSCA

A Volkswagen anunciou nesta terça-feira (17) um recall de veículos Jetta Highline 2.0 TSI e Fusca, ano-modelo 2015 e 2016.
A empresa identificou a possibilidade de quebra do eixo comando de válvulas do motor, o que prejudicaria o funcionamento do freio. Caso haja a falha, de acordo com a Volkswagen, a luz de advertência do motor acenderá no painel de instrumentos.
O eixo comando de válvulas do motor também aciona a bomba de vácuo do sistema auxiliar de freio. "Neste caso, haverá a perda da geração de vácuo, com consequente aumento do espaço de frenagem", afirma o comunicado. No total, 2.414 unidades podem apresentar o problema.
"Em casos extremos, há risco de danos graves ou fatais aos ocupantes e/ou terceiros, em razão do inesperado aumento do esforço de freio", diz a nota. Questionada, a Volkswagen disse que não registrou nenhum acidente relacionado ao defeito.
Segundo a empresa, o consumidor só deve procurar o atendimento na concessionária para avaliação e reparo gratuito caso a luz se acenda no painel. Enquanto isso, a empresa busca uma solução definitiva para o problema, quando realizará novo chamamento.
Para dúvidas ou agendamento na concessionária, o proprietário deve ligar para o telefone 0800-019 5775 ou acessar o site (http://www.vw.com.br/pt.html) da empresa. Os chassis não sequenciais que podem ser afetados pelo problema são: FM016817 até GM012303 e FM633860 até GM608153.

  • Fonte: ESTADÃO /
  • Autor: REDAÇÃO /
  • Data: 17 novembro 2015
COMPARTILHE
NAS REDES SOCIAIS

MAIS NOTÍCIAS