VOLKSWAGEN AMPLIA EXPORTAÇÕES EM 23% E ENVIA UP! PARA O MÉXICO

A Volkswagen do Brasil aumentou em 23% as exportações nos dez meses do ano em relação ao mesmo período do ano passado, totalizando 95.090 unidades enviadas para mais de dez países.

O principal mercado continua sendo a Argentina, para onde foram enviadas 53.728 unidades e o modelo mais exportado da marca é o Gol, com 43.300 unidades no período. Além do up! e do Gol, a Volkswagen do Brasil também exporta os modelos Voyage, Saveiro (cabine simples, cabine estendida e cabine dupla), Fox e CrossFox.

A marca também inicia a exportação do up! para o México. O modelo, produzido desde o ano passado na fábrica de Taubaté, já totaliza cerca de 20 mil unidades exportadas para Argentina e Uruguai.

“A exportação é uma estratégia que atesta a qualidade mundial dos veículos produzidos no Brasil e torna a marca ainda mais competitiva. Investir nas exportações é investir no equilíbrio e sustentabilidade econômica a longo prazo, mesmo quando há grandes desafios no mercado interno”, afirma o presidente da Volkswagen do Brasil, David Powels.

Hoje marca tem a América Latina como seu principal mercado de exportações, sendo que Argentina e México são os maiores clientes. Segundo levantamento do Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior, a empresa é a maior exportadora do setor e a 25ª maior empresa exportadora do país considerando todos os setores nos dez meses do ano, totalizando US$ 1.081.527.608.

  • Fonte: CARPRESS /
  • Autor: REDAÇÃO /
  • Data: 22 dezembro 2015
COMPARTILHE
NAS REDES SOCIAIS

MAIS NOTÍCIAS