Versa misterioso indica que câmbio automático está próximo

O que a Nissan reserva para um de seus carros mais importantes?
A unidade fotografada pelo leitor Tasso Gomes pode estar testando um câmbio automático, inédito no Versa vendido por aqui, mas já disponível no modelo vendido em seu país de fabricação, o México, e no destinado a um dos mercados cruciais da Nissan, os Estados Unidos.

O Versa automático mexicano oferece sistema de quatro marchas, que nos EUA equipa (como opcional) apenas a configuração de entrada do modelo -- as demais usam câmbio CVT (continuamente variável). Como a fabricação é sempre no México (que fornece para os EUA), qualquer um dos câmbios pode ser trazido ao Brasil, mas a tendência é que seja o CVT, porque a versão A/T em nosso mercado provavelmente ficaria no topo da gama (correspondente ao topo dos EUA).

Caso isso se confirme, a Nissan daria um tapa definitivo na sua linha de sedãs no Brasil, começando com o Versa em gama completa, prosseguindo com a nova geração do Sentra (que finalmente virou um carro bonito) e culminando com o médio-grande Altima. O Tiida sedã nem conta muito nesse jogo.

Vale lembrar que a General Motors saiu na frente ao oferecer um bom câmbio automático de seis marchas no Cobalt, rival direto do Versa. Outros sedãs que competem na mesma faixa de preços, como Fiat Siena/Grand Siena e Volkswagen Polo, também têm suas opções sem pedal da embreagem.

  • Fonte: Uol Carros /
  • Autor: Uol Carros /
  • Data: 08 janeiro 2013
COMPARTILHE
NAS REDES SOCIAIS

MAIS NOTÍCIAS