VEJA O NOVO SEDÃ COMPACTO DA FIAT

Chamado de Aegea, modelo substitui o Linea e será produzido na fábrica da montadora na Turquia

É o fim da linha para o Linea. A Fiat apresentou nesta quinta-feira (21) seu novo sedã compacto global, projetado no centro de design da FCA na Itália, e que será produzido na Turquia e vendido em mais de 40 países. O Aegea foi mostrado ao público durante o Salão do Automóvel de Istambul e "aposenta" o Linea.

O novo sedã tem 4,5 metros de comprimento, 1,78 m de largura, 1,48 m de altura e 2,64 m de entre-eixos, e possui 510 litros de capacidade de bagagem.

Para tirar o Aegea da inércia, a Fiat escalou dois motores turbodiesel e mais dois a gasolina, com transmissão automática ou manual, e potências entre 95 cv e 120 cv.

Entre os equipamentos de conforto e entretenimento do modelo estão um sistema multimídia com tela sensível ao toque de cinco polegadas, conexão Bluetooth, volante multifuncional, sistema de comando de voz, câmera traseira de estacionamento e navegador GPS da marca TomTom. Os preços e as versões do Aegea ainda não foram divulgados pela marca.

Brasil. Ainda não se sabe, se e quando o modelo chegará ao Brasil, mas diante das diversas negativas da Fiat quanto à hegada do Fiat Viaggio ou do próprio Dodge Dart - do qual o primeiro deriva - como sedã maior da marca, isso nos leva a crer que o compacto deverá ser comercializado e produzido no Brasil para ocupar essa lacuna.

  • Fonte: JORNAL DO CARRO /
  • Autor: JORNAL DO CARRO /
  • Data: 21 maio 2015
COMPARTILHE
NAS REDES SOCIAIS

MAIS NOTÍCIAS