Veja detalhes do Lamborghini Urus definitivo

“Estamos sendo forçados a pensar fora da caixa”, afirmou o diretor de Pesquisa e Desenvolvimento da Lamborghini, Maurizio Reggiani, revelando também à agência Automotive News que a produção em série não deve começar antes de 2017.

O modelo foi apresentado ainda como carro-conceito no Salão de Pequim, realizado em abril. A Audi, atual proprietária da Lamborghini, espera obter a autorização necessária por parte do Grupo Volkswagen – dono de ambas as marcas – para fabricar o Urus antes do fim deste ano.

A Lamborghini joga todas as suas fichas no Urus. A empresa espera que o carro se torne o modelo mais vendido de sua gama de produtos, estimando comercializar três mil unidades por conta da demanda cada vez maior por veículos de luxo em mercados como China, Estados Unidos, Europa, Rússia e Oriente Médio. O Urus poderia praticamente dobrar as vendas da Lamborghini, já que em 2011 a marca vendeu 1.600 unidades, entre Gallardo e Aventador.

A versão de produção usará a nova plataforma PL73, que será usada nas próximas gerações dos modelos Audi Q7, Porsche Cayenne e Volkswagen Touareg, além da versão final do primeiro SUV da Bentley, antecipado pelo conceito EXP 9 F.

Sobre o peso do Urus, a Lamborghini trabalha com um limite de 1.996 quilos, bem abaixo dos carros com que poderia rivalizar dentro de alguns anos. Reggiani afirmou que a montadora ainda não decidiu qual motorização equipará o Urus, mas uma opção V8 biturbo movida a gasolina – baseada no motor 4.2 V8 usado pela Audi – surge como a alternativa mais provável.

  • Fonte: Revista Quatro Rodas /
  • Autor: Vitor Matsubara /
  • Data: 16 maio 2012
COMPARTILHE
NAS REDES SOCIAIS

MAIS NOTÍCIAS