VALE ESPERAR - NOVO FORD KA

Os motores já foram oficialmente divulgados: um inédito 1.0 com três cilindros e um 1.5 com quatro (derivado do New Fiesta), ambos flex. O destaque, claro, fica por conta do propulsor estreante, derivado do EcoBoost 1.0, porém sem o turbo. "Ao menos num primeiro momento, a sobrealimentação encareceria demais o projeto", diz nossa fonte.

Mas o que um outro informante conta - e que até agora ninguém sabia - diz respeito ao nome da versão sedã: "A sonoridade de Ka Sedan não ficou boa e o nome Figo [como é chamado o antigo Fiesta na Índia] não combina com o brasileiro. Decidimos, então, utilizar um sinal para dar nome à versão três-volumes, Ka+". A pronúncia será "Ka Mais".

Hatch e sedã chegarão às concessionárias no início de agosto, juntos. Os preços devem variar entre R$ 29 000 (hatch 1.0 básico) e R$ 41 000 (sedã 1.5 completo). A lista de equipamentos, com sistema multimídia e GPS, sintonizará o Ka aos concorrentes. Segundo a Ford, o espaço interno será priorizado. O porta-malas do Ka+, por exemplo, levará até 500 litros de bagagem - o mesmo que um Prisma e mais que os 465 litros do New Fiesta Sedan.

Estreia: 08/2014

Preço: R$ 29 000

Concorrentes: Logan e Prisma

  • Fonte: REVISTA QUATRO RODAS /
  • Autor: PAULO CAMPO GRANDE, PÉRICLES MALHEIROS E ULISSES CAVALCANTE /
  • Data: 17 julho 2014
COMPARTILHE
NAS REDES SOCIAIS

MAIS NOTÍCIAS