USUÁRIO DO WAZE PODERÁ INFORMAR SOBRE SEMÁFORO QUEBRADO EM SP

A CET (Companhia de Engenharia de Tráfego) anunciou nesta quarta (20) parceria com o aplicativo Waze para informar sobre semáforos quebrados que deverão ser reportados pelos usuários com as informações repassadas automaticamente para a CET.

Segundo a companhia, com base nessas informações, será possível acionar com mais agilidade as equipes para providenciar os reparos. De acordo com a prefeitura, São Paulo é a primeira cidade no mundo que conta com essa parceria para informar sobre a situação dos semáforos.

O secretário municipal de Mobilidade e Transportes, Sérgio Avelleda, afirma que a ação é importante para usar a tecnologia a favor da cidade.“Essa parceria é inovadora e importante para usarmos a tecnologia a favor da melhoria do trânsito e da mobilidade em São Paulo”, diz. “Com isso, a CET passa a ter automaticamente, em tempo real, todos os dados on-line da plataforma do Waze e pode, a partir disso, pode adotar ações pontuais de gerência de tráfego.”

O usuário que quiser informar sobre um semáforo quebrado, poderá abrir o menu de alertas, entrar em “Perigo” e selecionar a opção “Semáforo quebrado”. Também será feita uma campanha pelo aplicativo para que os usuários não deixem de reportar os problemas com os semáforos.

  • Fonte: CARPRESS /
  • Autor: REDAÇÃO /
  • Data: 20 setembro 2017
COMPARTILHE
NAS REDES SOCIAIS

MAIS NOTÍCIAS