ÚLTIMAS SEGUNDO WAZE, VOLTA REDONDA É A MELHOR CIDADE PARA DIRIGIR NO BRASIL

O aplicativo Waze divulgou nesta terça-feira, 13, os resultados do Waze Global Driver Satisfaction Index 2016, uma nota numérica única que traz o ranking de cidades de vários países com base no uso do aplicativo e que fornece uma visão sem precedentes sobre a experiência de direção em todo o mundo.

De acordo com o Index, os melhores países para se dirigir são a Holanda, a França e os Estados Unidos, respectivamente, enquanto El Salvador fica em último lugar das 38 posições do ranking.

O Brasil ocupa a 3ª posição na América Latina (atrás de Porto Rico e Argentina, nesta ordem) e a 20ª posição no mundo. O país tem uma das maiores redes de motoristas – só na Grande São Paulo, por exemplo, o Waze conta com cerca de 3 milhões de usuários ativos mensalmente que dirigem mais de 400 milhões de quilômetros com o app a cada mês.

Uma das descobertas mais interessantes deste ano é que, das 10 melhores cidades para se dirigir no país de acordo com a experiência do usuário no app, 6 estão localizadas no interior do estado de São Paulo: Sorocaba, Atibaia, Taubaté, Jacareí, Grande Campinas e Piracicaba. A melhor cidade para dirigir no Brasil é Volta Redonda (RJ), que ocupa apenas a 29ª colocação no ranking mundial, enquanto Maceió (AL) é considerada a pior cidade brasileira.

Aqui estão mais alguns dos destaques sobre Brasil da pesquisa deste ano:

Rio de Janeiro e Grande São Paulo são as cidades com mais trânsito do país
Feira de Santana é a melhor cidade para dirigir no Nordeste
São José dos Pinhais é a melhor cidade para dirigir no Sul
Brasília é a 7a melhor cidade para dirigir no país
Brasília e Volta Redonda são as duas cidades com melhor qualidade de vias

  • Fonte: CARSALE /
  • Autor: REDAÇÃO /
  • Data: 15 setembro 2016
COMPARTILHE
NAS REDES SOCIAIS

MAIS NOTÍCIAS