ÚLTIMAS BMW E IPIRANGA FIRMAM PARCERIA PARA A INSTALAÇÃO DE PONTOS DE RECARGA PARA CARROS ELÉTRICOS NO BRASIL

O BMW Group Brasil e a Ipiranga firmaram uma parceria para a instalação de pontos de recarga gratuita para automóveis elétricos e híbridos plug-in da linha BMW i em postos de combustíveis. O acordo prevê a instalação de 50 unidades do BMW i Wallbox Pro, dispositivo para o carregamento rápido de veículos da marca.

O primeiro BMW i Wallbox será inaugurado na próxima terça-feira (9) no posto Ipiranga localizado na Avenida das Américas, 3201, na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro (RJ). A previsão da parceria é de que, até setembro, postos de outras quatro capitais recebam o serviço de carregamento.

“Com a parceria exclusiva firmada com a rede de postos Ipiranga, o BMW Group Brasil segue a sua estratégia de ampliar a rede de recarga para automóveis BMW i, proporcionando mais comodidade e conveniência aos clientes e proprietários de modelos elétricos e híbridos plug-in da marca. O BMW Group Brasil considera que esses tipos de veículo têm papel fundamental para o futuro da mobilidade urbana sustentável e está aberto a novas parcerias neste sentido”, explica Martin Fritsches, diretor de vendas da BMW do Brasil.

Em uma rápida parada, o BMW i Wallbox Pro permite uma recarga gratuita capaz de proporcionar uma autonomia de até 25 quilômetros para o modelo i3. Caso o condutor queira ampliar a distância de rodagem, poderá abastecer, com gasolina, o reservatório de 9 litros do extensor de carga – a autonomia é ampliada para 140 quilômetros – ou o tanque do esportivo híbrido i8. Neste caso, o abastecimento é custeado pelo consumidor.

Para carregar totalmente a bateria do BMW i3 é necessário conectá-lo no BMW i Wallbox Pro por três horas e quarenta e cinco minutos. No caso do i8 o carregamento pleno leva duas horas e trinta minutos. O dispositivo pode ser adquirido na rede de concessionárias da marca por R$ 8.638, sem a inclusão de opcionais.

  • Fonte: CARSALE /
  • Autor: REDAÇÃO /
  • Data: 09 agosto 2016
COMPARTILHE
NAS REDES SOCIAIS

MAIS NOTÍCIAS