Toyota revela nova geração do RAV4, que estreia no Salão de Los Angeles

O visual do SUV segue a identidade padrão aplicada aos modelos mais recentes da marca, principalmente na parte dianteira, com traços que remetem do recém-lançado Auris (na Europa) e ao Camry (sedã do qual, aliás, compartilha plataforma).

O resultado é um utilitário de visual mais moderno e arrojado em relação à geração anterior. A lateral também muda, enquanto a traseira ganha novo desenho, com lanternas horizontais e sem estepe pendurado.

O entre-eixos aumentou em 10 cm, para 2,76 metros, ampliando o espaço interno. Por dentro, inclusive, o carro também mostra similaridades se comparado com o Auris: o painel tem formato parecido e a mesma tonalidade azul do painel de instrumentos.

Os motores que serão utilizados ainda não foram revelados, mas supõe-se que sejam duas variações de um bloco de quatro cilindros e outro V6. Aliado a eles estará um câmbio automático de seis marchas. O SUV chega ao mercado norte-americano ainda este ano (além do Japão, a nova geração também será produzida nos EUA) e até o final de 2013 no Brasil.

  • Fonte: Uol Carros /
  • Autor: Uol Carros /
  • Data: 29 novembro 2012
COMPARTILHE
NAS REDES SOCIAIS

MAIS NOTÍCIAS