TOYOTA RENOVA UTILITÁRIOS LAND CRUISER E LEXUS LX

A Toyota aplica uma reforma visual a seus grandes utilitários esporte Land Cruiser 200 (vendido sob a própria marca) e Lexus LX 570 (acima), de sua divisão de luxo. O Land Cruiser ganhou uma ampla grade cromada, novos faróis de leds e um sulco longitudinal no capô, além de lanternas traseiras refeitas. Com poucas mudanças internas, o SUV traz como destaque o primeiro uso pela marca do sistema de segurança Safety Sense P, que abrange controlador da distância à frente, monitor dessa distância com frenagem automática e detector de pedestre, alertas para veículo em ponto cego e para saída da faixa de rolamento, monitor de pressão dos pneus e comutação automática entre faróis altos e baixos.

Outras novidades são seletor de tipo de terreno, que adapta sistemas do veículo ao piso predominante, e câmeras externas que incluem a visão por baixo da carroceria, ideal para uso fora de estrada severo. No Japão a Toyota oferece apenas um motor V8 a gasolina de 4,6 litros com potência de 318 cv e torque de 47 m.kgf, com câmbio automático de seis marchas e tração integral, mas outros mercados o recebem também com um turbodiesel de 4,5 litros, 268 cv e 66,3 m.kgf, que foi revisto para consumir 8% a menos.

Interessados em mais luxo no mesmo veículo devem optar pelo Lexus LX 570, que foi remodelado para (tentar) se parecer mais com outros modelos da divisão, com enorme grade em forma de ampulheta e lanternas traseiras de formas ousadas. O resultado é um tanto controverso, para dizer o mínimo. O LX passa a oferecer rodas de até 21 polegadas, bancos da segunda fila (de três) com aquecimento e ventilação, novos padrões para os apliques de madeira, telas de vídeo de 11,6 pol para os passageiros, ar-condicionado com quatro zonas de ajuste e seletor de modos de condução, que atua também sobre o controle eletrônico da suspensão. O motor é um V8 a gasolina de 5,7 litros com 383 cv e 55,6 m.kg]f, agora com oito marchas na caixa automática, e o novo sistema de segurança repete o do Land Cruiser.

Galeria de imagens

  • Fonte: BESTCARS /
  • Autor: EQUIPE BESTCARS /
  • Data: 18 agosto 2015
COMPARTILHE
NAS REDES SOCIAIS

MAIS NOTÍCIAS