Toyota produzirá outros modelos em Sorocaba

“Construímos a fábrica para a produção do compacto Etios, um produto importante para nossa estratégia no mercado brasileiro. Mas, é claro que em alguns anos teremos novidades para apresentar. A ideia é que a unidade de Sorocaba produza outros modelos”, afirmou o diretor da montadora japonesa.

Outro ponto importante para a a chegada desses novos produtos é alta capacidade de produção da planta. Segundo Inoue, Sorocaba possui uma capacidade total de 400.000 veículos por ano (inicialmente, ela produzirá 70.000 unidades por ano do novo compacto).

O executivo não confirmou a data exata e nem quais modelos serão produzidos no local. Porém, uma fonte interna da Toyota confidenciou que há grandes chances de um deles ser Yaris (conhecido no Japão como Vitz e que é vendido em duas opções de carroceria – hatch e sedã). Meses atrás, algumas revistas especializadas iniciaram a especulação em torno da chegada do produto. Inclusive, alguns sites flagraram unidades do modelo rodando em testes pelas rodovias brasileiras

  • Fonte: Carsale /
  • Autor: Leonardo Faria /
  • Data: 13 agosto 2012
COMPARTILHE
NAS REDES SOCIAIS

MAIS NOTÍCIAS