Toyota planeja nacionalizar híbrido Prius

Com lançamento previsto para depois do Salão do Automóvel, o híbrido Prius poderá ser nacionalizado dentro de alguns anos. A informação, publicada pelo site Automotive Business, foi revelada por Ricardo Bastos, diretor de relações públicas da Toyota, durante debate ocorrido nesta semana no 8º Salão Latino-Americano de Veículos Elétricos.

De acordo com Bastos, a ideia da montadora é transformar o Brasil em um polo de exportações do modelo para toda a América Latina. Mas isso não deve ocorrer tão cedo, isso porque a marca deve aguardar cerca de três anos para ver a reação do nosso mercado. Se o carro for bem aceito, as chances aumentam.

Veja como anda o Toyota Prius na avaliação feita por iG Carros

Além disso, a Toyota, assim como algumas outras fabricantes, ainda aguarda o governo divulgar as novas regras do regime automotivo e os possíveis incentivos aos veículos elétricos e híbridos. Sem o apoio do governamental, o projeto terá pouca chance de sair do papel.

Caso seja nacionalizado, o plano é produzir uma versão do Prius ao gosto do brasileiro, ou seja, que combine um motor a combustão bicombustível (que rode com gasolina e/ou etanol) e outro movido a eletricidade.

  • Fonte: iG Carros /
  • Autor: Jair Oliveira /
  • Data: 04 setembro 2012
COMPARTILHE
NAS REDES SOCIAIS

MAIS NOTÍCIAS