TOYOTA INAUGURA CENTRO DE PESQUISA EM SÃO BERNARDO (SP)

Inaugurada em 1962, a unidade do ABC paulista é a primeira fábrica do grupo construída fora do Japão e recebeu investimentos de R$ 46 milhões para a instalação da nova estrutura. A unidade é responsável por produzir peças para os modelos Corolla e Etios comercializados no Brasil, além de fabricar bielas e virabrequins para os motores de Camry e Corolla produzidos nos EUA. Atualmente, o complexo emprega 1.400 colaboradores, divididos em três turnos de trabalho.

“O nosso Centro de Pesquisa Aplicada será a base para o desenvolvimento de produtos aqui no Brasil. As atividades no local incluem desde a concepção de melhorias nos modelos locais, teste de emissões, análise de matérias-primas até no desenvolvimento de acessórios, entre outras atribuições. De agora em diante, a Toyota do Brasil será capaz de contribuir de maneira ainda mais contundente no desenvolvimento dos próximos projetos para o mercado brasileiro, seguindo sempre a premissa global da companhia de produzir carros cada vez melhores”, disse Koji Kondo, presidente da Toyota do Brasil.

Durante o evento, também foi dada a largada para a etapa latino-americana do projeto global “5 Continents Drive”, promovido pela Toyota e que irá levar toda a gama de modelos (Etios, Corolla, Prius, Hilux, SW4) para percorrer um trecho de 20.000 quilômetros no território latino-americano (sendo 5.000 km só no Brasil) nos próximos três meses e meio. O projeto teve início em 2014 e vai permitir que engenheiros e colaboradores da matriz da marca conheçam na prática as mais diversas condições de rodovias e pavimentações ao redor do mundo.

  • Fonte: CARPLACE /
  • Autor: REDAÇÃO /
  • Data: 23 agosto 2016
COMPARTILHE
NAS REDES SOCIAIS

MAIS NOTÍCIAS