TOYOTA ETIOS CROSS: VERSÃO AVENTUREIRA CUSTA R$ 45.690

O novo Toyota Etios Cross se diferencia pelo novo para-choque dianteiro que recebeu aplique em formato trapezoidal, grade com filete único, entrada de ar mais ampla em relação às versões convencionais e plásticos nas extremidades do componente. Os faróis receberam uma espécie de prolongamento, para se juntar a peça prateada no centro do para-choque, além de máscara negra. Há ainda faróis de neblina com molduras na cor prata.Seguindo para as laterais, o novo Toyota Etios Cross lembra bastante a Fiat Idea Adventure, com direito a caixas de roda em formato quadrado e, é claro, moldura em plástico, que se junta a parte inferior das portas com aplique também em plástico. As rodas de 15 polegadas receberam novo desenho, com acabamento diamantado. Os retrovisores ganharam repetidores de seta e com uma capa na cor da carroceria.Na parte de trás, o Novo Etios Cross adotou acabamento para-choque em plástico preto, com detalhe prateado no suporte de placa, e uma faixa em plástico na base da tampa do porta-malas com o nome “Cross” gravado em baixo relevo. Há ainda barras longitudinais no teto com pintura na cor prata, que podem levar bagagens de até 50 quilos.Por dentro, o Toyota traz acabamento na tonalidade Total Black. Mas entre os diferenciais há bancos com novo revestimento Sport Comfort, costura branca e o nome da versão estampado em alto relevo nos encostos dianteiros. Outra novidade são os retrovisores externos com acionamento elétrico, algo indisponível até o momento na linha do Etios.

Na lista de equipamentos há os mesmos itens da versão topo de linha XLS, como direção elétrica, ar-condicionado, airbags frontais, freios ABS com EBD, sistema de som Double DIN com rádio AM/FM, CD player e entrada USB, trio elétrico, rodas de liga-leve, cintos de segurança com pré-tensionador, faróis de neblina, dentre vários outros.O motor que equipa a novidade é o 1.5 de 92 cv com gasolina e 96,5 cv com etanol. O consumo é de 12,4 km/l na cidade com gasolina e 8,5 km/l com etanol e na estrada é de 13,4 km/l e 8,9 km/l, com gasolina e álcool, respectivamente.

O Etios Cross será oferecido nas cores amarelo, azul, cinza, prata, preto e vermelho. A Toyota espera vender 300 unidades por mês do modelo aventureiro.

  • Fonte: NOTICIAS AUTOMOTIVAS /
  • Autor: LEONARDO ANDRADE /
  • Data: 08 novembro 2013
COMPARTILHE
NAS REDES SOCIAIS

MAIS NOTÍCIAS