Toyota anuncia fábrica de motores em Porto Feliz.

O anúncio foi feito após Toyoda participar de uma reunião com a presidente Dilma Rousseff em Brasília (DF). Segundo o executivo japonês, a nova fábrica deve iniciar suas atividades no segundo semestre de 2015, fornecendo motores para os modelos Etios e Corolla. Quando os veículos usarem os motores fabricados no Brasil, o índice de nacionalização dos dois carros passará de 65% para 85%.

“Considerando que praticamente todos os componentes e peças são fabricados no Brasil, podemos dizer que o Etios é um carro feito por brasileiros, para brasileiros", afirmou Toyoda, em referência ao compacto que será produzido em Sorocaba (SP) a partir de setembro.

O diretor da Toyota para a América Latina, Hisayuki Inoue, afirmou que a planta de Porto Feliz deve empregar de 600 a 700 pessoas na primeira fase da produção. No caso da fábrica de Sorocaba, cuja cerimônia de inauguração acontecerá na próxima quinta-feira, 9 de agosto, cerca de 1.700 pessoas serão empregadas, ajudando a produzir 70 mil veículos por ano.

  • Fonte: Revista Quatro Rodas /
  • Autor: Vitor Matsubara /
  • Data: 09 agosto 2012
COMPARTILHE
NAS REDES SOCIAIS

MAIS NOTÍCIAS