Tiida sedã automático chegará no 2º semestre

Atualmente, o três volumes é vendido apenas na configuração com câmbio manual de seis velocidades. Nesta nova opção, a transmissão será automática de quatro velocidades, com overdrive (marcha que mantém o motor em baixa rotação, mesmo em altas velocidades). Entre os equipamentos de série estão ar condicionado, sistema de áudio, direção elétrica e airbag duplo. Freios ABS com EBD são opcional.

O Nissan Tiida sedã nunca emplacou nas vendas, ainda mais com a chegada do Versa, no final do ano passado. Apesar da negativa da montadora japonesa, os dois produtos dividem alguns clientes, mesmo com preços distintos (o primeiro está na faixa dos R$ 42.390, enquanto o segundo na faixa dos R$ 33.490). A proposta de espaço e o apelo do custo-benefício são uma das principais características da dupla. Tanto é que nos Estados Unidos, o Versa faz o papel de novo Tiida sedã.
A mesma fonte convidenciou que agregando o câmbio automático ao Tiida de três volumes, a tentativa da Nissan é elevar o padrão do modelo. Porém, a idade e o design sem grandes apelos devem fazer com que essa modificação não surta o efeito desejado e ele continue na luta para manter um baixo resultado nas vendas.

  • Fonte: Carsale /
  • Autor: Leonardo Faria /
  • Data: 27 junho 2012
COMPARTILHE
NAS REDES SOCIAIS

MAIS NOTÍCIAS