Sucessor do Citroën C4 Pallas é flagrado em teste na Argentina

O novo C4 L, revelado recentemente pela Citroën, ainda nem fez sua primeira aparição em público – o modelo está com o lançamento programado para o Salão de Paris – e já roda em teste na América do Sul. O sedã foi flagrado pelo site Auto Web coberto de camuflagem perto da fábrica da montadora em El Palomar, na Argentina.

De acordo com o site, o veículo, que é chamado pelo código B71, vai dividir diversos componentes com o 408, da irmã Peugeot, o que inclui sua base, com generosos 2,71 metros de entre-eixos, diversas peças no interior e, claro, os motores, que aqui no Brasil continuarão sendo o 1.6 e o 2.0, ambos 16V.

Leia mais: C4 Picasso ganha série especial La Luna

Esteticamente, o novo C4 L poderá ter algumas mudanças em relação ao modelo europeu e ao chinês para se adequar ao gosto dos mercados argentino e brasileiro (assim como acontece com o hatch 308), mas, no geral, as linhas serão praticamente as mesmas.

A produção do novo modelo médio da Citroën deve começar apenas em 2013 na fábrica de El Palomar, mesmo ano em que ele deve desembarcar em nosso mercado.

C4 Pallas em queda

Enquanto isso, o atual sedã médio da marca francesa, o C4 Pallas, continua patinando nas vendas no Brasil. O veículo, que foi lançado por aqui em 2006, conseguiu ter apenas 2.617 unidades emplacadas de janeiro a julho deste ano, alcançando a tímida 13º colocação entre modelos de sua categoria.

  • Fonte: iG Carros /
  • Autor: Jair Oliveira /
  • Data: 04 setembro 2012
COMPARTILHE
NAS REDES SOCIAIS

MAIS NOTÍCIAS