SSANGYONG INOVA COM CONCEITO DE SUV QUE DARÁ ORIGEM A RIVAL DO ECOSPORT – VEJA FOTOS

A sul-coreana SsangYong leva como principais atrações para o Salão de Paris dois SUVs conceituais de porte compacto. Batizados de XIV-Air (visual urbano) e XIV-Adventure (aventureiro), os modelos foram concebidos com base em uma filosofia visual inédita e representam os primeiros frutos da nova fase mercadológica da empresa (controlada agora, vale lembrar, pela indiana Mahindra). No caso do protótipo Air, a inovação fica por conta do teto que pode ser removido para transformar o crossover em um legítimo conversível.

Os protótipos apresentam praticamente todo o design final que poderá ser visto nos próximos anos no futuro jipinho compacto que a fabricante prepara para brigar com Ford EcoSport e companhia. O design é arrojado e passa longe de lembrar as linhas polêmicas de modelos como o Actyon e o Korando da primeira geração. No interior, chamam atenção as formas dinâmicas do painel e a enorme tela multimídia ao estilo Tesla Model S que abriga o sistema de entretenimento.

Mecanicamente poucos detalhes foram revelados, mas é certo que a versão de produção terá motores de última geração, incluindo novos blocos 1.6 com versões a diesel e a gasolina. O câmbio poderá ser manual ou automático, sempre com seis velocidades.

Galeria de imagens

  • Fonte: CARPLACE /
  • Autor: DYOGO FAGUNDES /
  • Data: 03 outubro 2014
COMPARTILHE
NAS REDES SOCIAIS

MAIS NOTÍCIAS