SISTEMA DE SEGURANÇA DA FORD AVISA SOBRE A PROXIMIDADE DE PEDESTRES

Preocupada em reduzir os números de atropelamentos, a Ford desenvolveu uma ferramenta exclusiva que detecta a proximidade dos pedestres. A tecnologia está atrelada ao sistema de assistência de pré-colisão, e aciona os freios automaticamente caso tenha alguma pessoa próxima ao carro.

A"leitura" acontece em uma distância de até 200 metros por meio de uma câmera frontal instalada no para-brisa, que envia as informações para o radar acoplado ao para-choque. Quando o pedestre, ou o carro a frente, é reconhecido, o sistema emite uma aviso no painel, e em seguida o condutor precisa acionar os freios imediatamente. Caso isso não aconteça, o próprio sistema reduz a aceleração e consequentemente freia o carro.

A ferramenta de segurança também mensura a distância para o carro da frente e ainda configura o piloto automático, mantendo uma distância pré-estabelecida pelo motorista. Por enquanto, a tecnologia está disponível apenas no novo Mondeo/Fusion, que será lançado este ano na Europa.

O esportivo apresenta opções de motores a diesel e a gasolina. A motorização a diesel conta com versões de 150 cv, 180 cv e 210 cv. Além disso também disponibiliza a opção 1.6 ECOnetic, que reduz o consumo e a emissão de CO2. Enquanto, os motores a gasolina oferecem variações de 125 cv, 160 cv, 203 cv e 240 cv.

  • Fonte: QUATRO RODAS /
  • Autor: DIOGO PATRONI /
  • Data: 24 setembro 2014
COMPARTILHE
NAS REDES SOCIAIS

MAIS NOTÍCIAS