Santa Fe muda para ser referência entre SUVs

Salões, salões, salões. Nova York, Pequim, Paris, São Paulo... A vida do novo Santa Fe até chegar às ruas não anda nada fácil. Pudera, a revolução de estilo e construção que a Hyundai aplicou ao carro antes de colocá- -lo no mercado merece, antes de tudo, aplausos e muitos flashes. Ele deve chegar ao Brasil em abril de 2013, mas você poderá vê-lo de perto durante o Salão do Automóvel, em outubro. Seu desembarque coincidirá com o fim de linha tanto para o atual Santa Fe quanto para o Veracruz, que será substituído por um Santa Fe com base levemente alongada.

Por aqui, a vida dele já foi mais fácil do que é hoje. Neste ano, a média é de 410 unidades comercializadas por mês. Até 2011 era vendido com preços abaixo de R$ 100.000, e a Hyundai conseguiu emplacar mais de 8.000 unidades no ano passado e também em 2010. Aí veio a bagunça do IPI, o novo iX35 e uma certa "canseira" do consumidor. Afinal, a Hyundai revolucionou toda a sua linha de produtos em três anos. Só faltava ele.

O novo Santa Fe foi lançado na Europa e chega às concessionárias de lá em setembro. Assim, fomos até a Alemanha conhecer esta geração e medir qual a chance de ele retomar o ritmo de vendas de dois anos atrás.

  • Fonte: Carro Online /
  • Autor: Daniel Fideli /
  • Data: 04 setembro 2012
COMPARTILHE
NAS REDES SOCIAIS

MAIS NOTÍCIAS