RENAULT PODE IMPORTAR O ESPORTIVO MÉGANE RS, DE 265 CV

Na Renault, o silêncio sobre o Mégane RS ainda é total, mas UOL Carros conseguiu apurar extra-oficialmente que a importação do esportivo está em fase de estudos. Não há grandes obstáculos para que ela ocorra em breve -- afinal, trata-se de um carro de nicho, que não depende de alto volume de vendas, e por isso pode custar caro.

Mas quanto? Bem, o Mégane RS vale 30.750 euros na França (há uma versão denominada RS Luxe, por 34.350 euros). A conversão bruta para nossa moeda resulta em cerca de R$ 83 mil. Portanto, é carro para (bem) mais de R$ 100 mil. O primeiro e único modelo da divisão Sport lançado pela Renault no Brasil é o Fluence GT, que entrega 180 cavalos de potência e sai por R$ 82 mil.

No Brasil, o Fluence substituiu o Mégane sedã em 2011 e a perua Mégane Grand Tour saiu de linha em 2012. Na Europa, há uma geração totalmente nova do modelo, com carrocerias hatchback, station, cupê e cabrio. A versão GT do Mégane cupê é a mais próxima do RS, e custa 29.600 euros. Como se vê, não é um carro barato nem mesmo em seu mercado natal (a França).

O motor do Mégane RS é um 2 litros, 4-cilindros, a gasolina, sobrealimentado com turbo e dotado de sistema star/stop, que, além de entregar os 265 cv citados acima, gera 36,7 kgfm de torque. A velocidade final é de 254 km/h, e a arrancada de 0 a 100 km/h acontece em 6 segundos cravados, de acordo com a fabricante. O câmbio é manual de seis velocidades.

  • Fonte: UOL CARROS /
  • Autor: CLAUDIO LUÍS DE SOUZA /
  • Data: 30 abril 2013
COMPARTILHE
NAS REDES SOCIAIS

MAIS NOTÍCIAS