RENAULT DESAFIA VOLKSWAGEN COM TALISMAN ESTATE

A Renault acaba de expandir a família Talisman. A montadora francesa, que havia mostrado o modelo na carroceria sedã no início de julho, exibiu nesta quarta-feira (26) sua variante com carroceria perua, denominada Estate. O público poderá vê-lo pela primeira vez durante o Salão de Frankfurt, daqui a um mês.

Visualmente, a perua segue o mesmo padrão apresentado no sedã, com direito a uma grande grade no para-choque, ladeadas por luzes de neblina e luzes diurnas de LED. As dimensões também são as mesmas: 4,86 metros de comprimento (2,81m de espaço entre-eixos), 1,46m de altura e 1,87m de largura. A grande diferença é o tamanho do porta-malas, que sobe a 572 litros por padrão, mas pode chegar a até 1.700l se os bancos traseiros forem rebatidos.

Outra semelhança em comparação com o sedã reside nas opções de motorização da Talisman Estate. Estão disponíveis dois blocos a gasolina, um com 150 e outro com 200 cavalos de potência, e três a diesel, oferecendo 110, 130 e 160 cv. Todos eles podem ser atrelados a uma transmissão de dupla embreagem e sete marchas, mas as duas opções iniciais a diesel têm, de série, câmbio manual de seis marchas. Já a versão de topo de linha a diesel traz câmbio de dupla embreagem de seis marchas.

Para poder desafiar a Passat Variant, consolidada perua vendida pela Volkswagen no mercado europeu, a Renault também recheou a Talisman Estate com muitos itens, tais como: bancos dianteiros térmicos com dez possibilidades de ajuste elétrico, quatro modos de ajuste da lombar e função massageadora, controle de cruzeiro adaptativo, assistente de estacionamento automático, sensores dianteiro e traseiro, detector de ponto cego, alerta de saída de faixa de rolamento, sistema multimídia R-Link 2, entre outros.

Galeria de imagens

  • Fonte: QUATRO RODAS /
  • Autor: RODRIGO FURLAN /
  • Data: 26 agosto 2015
COMPARTILHE
NAS REDES SOCIAIS

MAIS NOTÍCIAS