Renault Clio renasce para a nova era “hi-tech”

A primeira delas é uma prova de que a Renault olhou para a nova geração de jovens conectados. O compacto terá uma tela de LCD de sete polegadas no topo do console que lembra um tablet, como o mundialmente famoso Apple iPad. Nele, os usuários terão um navegador GPS com informações atualizadas do trânsito, e aplicativos variados, que poderão ser “baixados” na loja virtual R-Link Store. Claro, o sistema também oferecerá outras várias funções, permitindo inclusive a navegação na internet e acesso às redes sociais. Com isso, o novo Clio será um carro “conectado”. Nas imagens do interior, também fica explícita a preocupação com as personalizações.Com 22 anos de estrada, o hatch Clio chegará às lojas europeias até o fim do ano. Um último trunfo dessa quarta geração será o design claramente esculpido para transmitir esportividade e robustez. A frente é marcada pela nova grade frontal composta por duas barras que ligam os faróis ao losango encorpado. Nas laterais, o destaque são os culotes acima das caixas de roda e as maçanetas das portas traseiras, que ficam “escondidas” na coluna – tal como no Chevrolet Sonic. Por enquanto, não há perspectivas para a vinda do novo modelo ao Brasil. O sucessor para os mercados “emergentes” manterá a plataforma da segunda geração, lançada aqui no fim de 1999.

  • Fonte: Auto Esporte /
  • Autor: Auto Esporte /
  • Data: 04 julho 2012
COMPARTILHE
NAS REDES SOCIAIS

MAIS NOTÍCIAS