PRESTES A SAIR DE LINHA, DEFENDER TERÁ VERSÃO A PEDAL DE R$ 60 MIL

Para tristeza dos fãs do Defender, a Land Rover vai deixar de produzir seu SUV (utilitário esportivo) mais tradicional no começo de 2016, quando a montagem será interrompida na fábrica de Solihull, na Inglaterra, onde o modelo nasceu há 67 anos. Em data ainda não anunciada, o Defender será sucedido por um modelo mais moderno e seguro, embora provavelmente sem a mesma robustez simplicidade mecânica.

Por volta de março de 2016, quando a despedida já tiver acontecido ou estiver bem próxima, o modelo inglês terá no mercado uma versão em escala reduzida voltada a crianças ou adultos, desde que tenham bastante dinheiro para gastar em um brinquedo: o preço previsto é de 10 mil libras ou cerca de R$ 60 mil - valor mais que suficiente para adquirir um Defender de verdade no mercado de usados.

Para justificar um preço tão elevado, o modelo, movido a pedal, terá uma série de diferenciais, que de fato serão valorizados por colecionadores adultos. O primeiro destaque fica por conta da fabricação artesanal, à mão, sem contar a carroceria feita de alumínio. Além disso, suspensões e freios serão totalmente funcionais, enquanto as laterais e o topo dos para-lamas dianteiros vão trazer proteção metálica antiderrapante, como no Defender de verdade.

Os pneus de borracha terão banda de rodagem específica para condução off-road. Já a cabine vai contar com acabamento de primeira, com assento de couro, material também usado na cobertura da caçamba (o carrinho é baseado nas versões picape do SUV) e no revestimento do volante. Todas unidades terão número de chassi individual e placa personalizada.

Galeria de imagens

  • Fonte: AUTO ESTRADA /
  • Autor: REDAÇÃO /
  • Data: 07 outubro 2015
COMPARTILHE
NAS REDES SOCIAIS

MAIS NOTÍCIAS