Peugeot traz 508, sedã grande francês, por R$ 119.990

Lançado mundialmente em 2010, durante o Salão de Paris, 508 tem 4,8 metros de comprimento, 2,81 m de entre-eixos e porta-malas para 473 litros (1.581 litros com rebatimento do banco traseiro). O trem-de-força é o eficiente motor 1.6 THP (turbo de alta pressão), que bebe apenas gasolina, gerenciado pelo câmbio automático de seis marchas, com trocas sequenciais. Trata-se do mesmo conjunto empregado na versão topo do crossover 3008, no cupê esportivo RCZ, no 408 Turbo e lançado recentemente com o estiloso Citroën DS3. Fabricado em parceria com a BMW, desenvolve 165 cavalos de potência e 24,5 kgfm de torque a 1.400 rpm.

O pacote de equipamentos prioriza segurança e conforto, mas também abusa da tecnologia para oferecer ao motorista a sensação de "prazer ao dirigir", nas palavras do time de marketing da marca. Ar condicionado de quatro zonas, painel do tipo Head Up Display (projeção de informações em tela de policarbonato na altura da base do para-brisa), sensor de estacionamento, sistema Start/Stop para o motor e som premium (opcional no lote inicial, de 100 unidades) fazem parte da lista de equipamentos. A segurança fica a cargo de freios com ABS (antitravamento), EBD (distribuição da força de frenagem) e frenagem de emergência, controles de estabilidade e de partida em aclives, além de seis airbags (frontais, laterais dianteiros e laterais do tipo cortina).Apenas 200 unidades do 508 deverão desembarcar no país em 2012, cerca de 30 carros por mês até dezembro, o que fará do sedã um modelo de nicho. A Peugeot oferece ainda garantia de três anos e tabela fixa de preços das revisões periódicas -- as vistorias de 10 mil, 20 mil e 30 mil quilômetros custarão, por exemplo, R$ 980.

  • Fonte: Uol Carros /
  • Autor: André Deliberato /
  • Data: 01 junho 2012
COMPARTILHE
NAS REDES SOCIAIS

MAIS NOTÍCIAS