Peugeot 308 turbo chega ao Brasil

A Peugeot anunciou nesta quinta-feira, 4, a chegada da versão turbo do hatch médio 308 no Brasil, que totaliza 7.517 unidades comercializadas no mercado nacional desde seu lançamento, em março deste ano. Batizado de Feline THP, o novo modelo é o sexto da marca a utilizar o propulsor Turbo High Pressure, que utiliza a tendência mundial de downsizing, associado a transmissão automática sequencial de seis velocidades.

Assim como os demais modelos equipados com o propulsor, desenvolvido em parceria coma BMW, fabricado em bloco de alumínio e cabeçote composto de 16 válvulas com comando de admissão variável e balancins roletados, o Peugeot 308 Feline THP entrega 165 cavalos de potência, a 6.000 rpm, e 24,5 kgfm de torque, a 1.400 rotações. A novidade vai de 0 a 100 km/h em 9,2 segundos e atinge velocidade máxima de 217 km/h.

De acordo com a marca, “a ótima performance desse propulsor deve-se ao desenvolvimento de diversos componentes com o propósito de redução de atrito, gerando, assim, economia de combustível e baixíssima emissão de poluentes na atmosfera”. O alternador, a bomba de óleo, a turbina do motor, a válvula termostática, a bomba d’água e o comando de válvulas de admissão são pilotados, ou seja, comandados segundo uma estratégia definida eletronicamente pelo módulo da injeção eletrônica. Isso permite um controle mais preciso de seu funcionamento, sem perda de energia comum nos motores convencionais.

O visual do 308 Feline THP também mudou, e agora conta com rodas de liga-leve de 17 polegadas escurecidas, retrovisores externos pintados na cor grafite, placa com o nome da versão na tampa do porta-malas e volante com base achatada, revestido em couro. Disponível como opcional na versão Feline, o novo topo de gama passa a integrar como equipamento de série o sistema de navegação WIP NAV (GPS integrado ao painel com tela colorida multifunções de sete polegadas rebatível eletricamente).

O preço do novo modelo não foi divulgado, mas se seguir a estratégia do irmão 408 THP, o Peugeot custará R$ 65.990, o mesmo valor cobrado no Feline 2.0. Sua apresentação acontecerá no Salão do Automóvel de São Paulo (de 24 de outubro a 04 de novembro) e chegará à rede de concessionárias em 05 de novembro.

  • Fonte: Notícias Automotivas /
  • Autor: Notícias Automotivas /
  • Data: 05 outubro 2012
COMPARTILHE
NAS REDES SOCIAIS

MAIS NOTÍCIAS