OS CARROS QUE VOCÊ PODE EXPERIMENTAR NO SALÃO DO AUTOMÓVEL

A 29º edição do Salão do Automóvel conta com mais de 540 veículos expostos, com cerca de 150 lançamentos, para serem admirados por fora. Porém, algumas marcas proporcionam ao visitante a possibilidade de acelerar e conhecer melhor as tecnologias embarcadas de seus modelos.

Ao todo cinco fabricantes oferecem experiências que vão desde trajetos off-road até a disputa de uma prova de arrancada. Todos os test drives são gratuitos e acontecem na área externa de 20.000 m² em frente ao São Paulo Expo.

A iniciativa não é novidade no Salão: em 2014 marcas como Audi, Land Rover e Jeep ofereceram aos visitantes a oportunidade de andar em seus carros em percursos ao redor do Centro de Exposições Anhembi. Na nova casa da mostra, o Expo São Paulo, não é diferente. Confira abaixo os detalhes de cada um dos test drive disponíveis e as orientações para se inscrever:

Chevrolet
A marca criou uma pista off-road em uma área de 2.020 m², no qual o visitante passa por seis obstáculos com a S10 e Trailblazer. A má noticia é que o carro só pode ser dirigido pelos instrutores. Porém mesmo como passageiro a experiência é interessante.

O mais emocionante é subir a ponte de 7 metros de altura e descer com o assistente de descida ligado, situação em que não é necessário pisar no freio. A atração tem quase 10 minutos de duração e atende cerca de 200 pessoas por dia.

Para se inscrever, basta agendar um horário no estande da Chevrolet por meio de dois totens. Já os proprietários de modelos com o sistema OnStar podem se cadastrar pelo serviço de concierge.

VOLKSWAGEN
Em uma reta de 120 metros, dois modelos com motores TSI são emparelhados e disputam uma prova de arrancada. Os carros disponíveis são: Golf 1.0 TSI, Up! 1.0 TSI, Jetta 1.4 TSI e Tiguan 1.4 TSI.

Em outro ponto, chamado “Estação da Amarok”, foi montada uma estrutura para avaliar a picape. Há exercício em uma rampa, demonstrando os ângulos de entrada e de saída e os sistemas de assistência disponíveis. E um outro obstáculo que faz com que duas rodas fiquem suspensas, para demonstrar a atuação da tração integral.

A inscrição para as duas experiências podem ser feitas no estande da Volkswagen.

LAND ROVER
Em um espaço off-road o visistante rodará por nove obstáculos, também como passageiro, a bordo do Discovery Sport e do Range Rover Evoque. Há até um equipamento chamado “Twin Terra Pod”, importado da Inglaterra, que permite uma inclinação de até 40 graus da carroceria. O trajeto dura cerca de 10 minutos e conta com a explicação detalhada do instrutor a respeito de cada uma das tecnologias embarcadas com função off-road.

Para agendar um horário é necessário ir até o local da pista, que está localizada ao lado da entrada do estacionamento.

PEUGEOT
O cliente pode dar duas voltas em um circuito dividido por cones com um 208 GT ou um 2008. Há um exercício de slalon e uma frenagem para testar o ABS. No início do teste, o visitante recebe um breve briefing sobre as especificações de cada modelo. As inscrições ocorrem no estande da Peugeot.

NISSAN
A grande atração deste test drive é o recém-lançado Nissan Kicks. Para quem está curioso para dirigir o SUV pode ser uma boa oportunidade. Mas, vale lembrar que o trajeto é bem curto e dura cerca de 7 minutos. Também estão disponíveis para test-drive o Versa, Sentra e March. O agendamento também é feito dentro do Salão direto no estande da Nissan.

  • Fonte: QUATRO RODAS /
  • Autor: REDAÇÃO /
  • Data: 18 novembro 2016
COMPARTILHE
NAS REDES SOCIAIS

MAIS NOTÍCIAS