Novo VW Santana, para a China e para o Brasil.

O site chinês http://auto.sohu.com revela uma imagem sem disfarces do novo Volkswagen Santana, que começa a ser vendido naquele país em dezembro. O carro nos interessa porque, ao que indicam informações no mercado, será produzido também no Brasil a partir de 2014 para que a marca possa concorrer entre os sedãs “compactos crescidos”, classe que hoje conta com Chevrolet Cobalt, Nissan Versa e Renault Logan.

O tradicional nome não é usado por acaso: a VW chinesa ainda fabrica o Santana, em versão atualizada (e com maior entre-eixos) a partir do modelo lançado em 1991 no Brasil. Uma variação do novo carro, com algumas diferenças visuais, será chamada de Jetta e substituirá a segunda geração desse modelo, que foi feita de 1984 a 1992 na Europa e continua em linha na China desde 1991.

Segundo o site chinês, o novo Santana mede 4,47 metros de comprimento, 1,71 m de largura, 1,47 m de altura e 2,60 m entre eixos, o que o coloca acima do Polo sedã e abaixo do Jetta mexicano em termos de dimensões. A publicação anuncia que motores de 1,4 e 1,6 litro estarão disponíveis, com opção pelo câmbio automatizado DSG de seis marchas. Para a versão brasileira, porém, podem-se esperar motores maiores (o atual 1,6 e talvez o 2,0-litros do Jetta Comfortline) e câmbio automático de seis marchas como opcional.

  • Fonte: Best Cars /
  • Autor: Fabrício Samahá /
  • Data: 27 agosto 2012
COMPARTILHE
NAS REDES SOCIAIS

MAIS NOTÍCIAS