Novo VW Santana é revelado na Alemanha, mas será feito na China

Era um dos possíveis lançamentos mundiais do Salão de São Paulo, mas a Volkswagen decidiu fazer a pré-estreia mundial da nova geração do Santana na Alemanha. Nem a China teve o gostinho de receber o carro em primeira mão, aliás, onde será produzido pela Shanghai Volkswagen Automotive

O modelo foi mostrado na noite desta segunda-feira (29) na sede da Volkswagen em Wolfsburg, na presença do diretor-executivo do grupo VW e presidente do Conselho de Gestão da Volkswagen AG, Martin Winterkorn. Foi nesta fábrica onde o primeiro Santana foi produzido, por isso a homenagem.

Lembra-se daquele sedã quadradão, que vizinho, pai ou o pai de algum amigo tinha? Então, ele foi totalmente renovado e ganha a plataforma do Polo. Por enquanto, o principal alvo do lançamento é o mercado chinês. Isso porque a geração passada do Santana – vendida no Brasil de 1984 a 2006 -, obviamente, com atualizações é o automóvel mais vendido da China (foram quase quatro milhões de unidades vendidas).

No entanto, o novo Santana pode chegar ao mercado brasileiro em 2013, para a aposentadoria do Polo. Sob o forte nome que já foi dono de muitos emplacamentos no mercado brasileiro, o novo sedã da Volkswagen concorreria com Chevrolet Cobalt, Nissan Versa e Renault Logan. Assim, ele ficaria posicionado entre o Voyage e o Jetta no portfólio brasileiro da marca alemã. Na Europa, onde o modelo deve estrear também em 2013, o carro será oferecido sob as marcas Skoda e Seat.

  • Fonte: Auto Esporte /
  • Autor: G1 São Paulo /
  • Data: 30 outubro 2012
COMPARTILHE
NAS REDES SOCIAIS

MAIS NOTÍCIAS