Novo Up! em testes em SP

Não é segredo para ninguém que a VW tem dedidicado muito tempo ao Up! quatro-portas que será vendido no Brasil, com preços abaixo do Gol. Os engenheiros da montadora trabalham para ampliar as dimensões traseiras do subcompacto, no que diz respeito ao espaço dos bancos traseiros, do porta-malas e do tanque de combustível.

Na foto do leitor Eric Rivera, que publicamos no dia 27 de julho, o Up! foi flagrado pela primeira vez no Brasil, rodando na zona Sul da capital paulista. Novas fotos, agora do colaborador Diogo Dias, mostram uma unidade do Skoda Citigo - versão mais barata do Up! feita pela divisão checa do Grupo VW. O novo flagra deixa clara a estratégia da VW brasileira de apostar no menor custo. O Citigo tem tampa traseira mais simples, sem a enorme janela transparente do Up!, além de outras soluções que barateiam o projeto. Ele ainda é 2,5 cm mais longo e 1 cm mais alto que o VW.
Pelas fotos, precebe-se o esforço da VW em deixar o carro (além de acessível) mais espaçoso para famílias da nova classe média, o público-alvo do futuro modelo de entrada. O estepe, que na Europa fica no porta-malas (de 250 litros), deverá migrar para a parte de baixo da carroceria. O tanque de 35 litros não permite grande autonomia com etanol, por isso será ampliado. Finalmente, o carro deverá ser homologado para cinco pessoas (na Europa, é para quatro), à custa de alguma reengenharia na parte traseira e nas laterais do modelo. A produção será em Taubaté, de acordo com o sindicato local. A previsão é de lançamento no começo de 2014.

  • Fonte: Revista Auto Esporte /
  • Autor: GLAUCO LUCENA /
  • Data: 03 agosto 2012
COMPARTILHE
NAS REDES SOCIAIS

MAIS NOTÍCIAS