NOVO SUBARU FORESTER CHEGA AO BRASIL POR R$ 110 MIL

O motor a gasolina 2.0 DOHC aspirado da versão de entrada do novo Forester conta com quatro cilindros contrapostos horizontalmente, entregando uma potência máxima de 150 cavalos e um torque de 20,2 mkgf a 4.200 rpm, enquanto que a versão 2.0XT, que ganhou um motor turbo com injeção direta de combustível DIT, rende até 240 cavalos de potência e 35,7 mkgf de torque a 3.600 rpm.

O novo Subaru Forester conta ainda com um novo sistema X-MODE de controle da tração integral, desenvolvido para condições de pista irregulares ou escorregadias. Com ele, motor, transmissão e VDC (vehicle dynamics control - sistema de controle de estabilidade) trabalham de forma cooperativa.

De acordo com a fabricante, o sistema simula diferentes condições de estrada. Pressionando o botão X-MODE, qualquer motorista pode usar o sistema com facilidade e manter o carro estável. O sistema também possui um modo de controle de descida, que mantém a velocidade do veículo constante ao descer ladeiras.

Segundo o comunicado divulgado pela Subaru, a quarta geração do SUV contou com uma extensão da parte inferior da coluna A em 200 milímetros para frente, em relação ao modelo anterior. O design da seção dianteira, os painéis das portas e da porta do compartimento de bagagens também ganharam um novo visual.

Com a intenção de melhorar a visibilidade de todos os ocupantes do veículo, as posições dos assentos foram completamente revistas.

  • Fonte: REVISTA QUATRO RODAS /
  • Autor: REDAÇÃO /
  • Data: 04 dezembro 2013
COMPARTILHE
NAS REDES SOCIAIS

MAIS NOTÍCIAS