Novo Soul terá esportivo e conversível, diz revista

A segunda geração do Kia Soul virá acompanhada de uma versão esportiva e de um conversível, segundo informações da revista inglesa Auto Express.

Com estreia mundial prevista para o Salão de Detroit, em janeiro, o modelo preservará as formas retilíneas que caracterizam o crossover. O esportivo, aliás, deve marcar a chegada de uma inédita carroceria de três portas na linha Soul, já que o modelo deve ser baseado no carro-conceito Track’ster, apresentado no Salão de Chicago de 2012.

O nome Soul GT não está descartado e seria bastante apropriado para um veículo com proposta esportiva, inclusive na motorização. O carro deve ser equipado com um motor 1.6 turbo, projetado para render até 200 cv. O estilo deve ser realçado por um kit aerodinâmico composto por para-lamas alargados, spoiler dianteiro e suspensão rebaixada.

Além do esportivo, uma versão de produção em série do Soul’ster também não está destacada. Embora possa ser vendido em vários mercados (inclusive na Europa, onde ainda não há um modelo com estas características rodando pelas ruas), o Soulster seria uma importante arma da Kia para ganhar participação nos Estados Unidos. Por lá, os preços do Soul começam em 14.400 dólares.

  • Fonte: Quatro Rodas /
  • Autor: Quatro Rodas /
  • Data: 24 agosto 2012
COMPARTILHE
NAS REDES SOCIAIS

MAIS NOTÍCIAS