NOVO MAZDA3 É REVELADO – HATCH MÉDIO CHEGA À TERCEIRA GERAÇÃO

Feito em aço de alta resistência, o Novo Mazda3 ficou mais rígido (30%) e seguro, assim como também mais leve (60 kg). Ele mede 4,47 m de comprimento, 1,80 de largura, 1,45 de altura e 2,70 de entre eixos, oferecendo assim maior espaço interno e conforto. O porta-malas cresceu 10 litros e agora tem 350 litros. O perfil ficou mais aerodinâmico e eficiente com coeficiente de 0,275.Como opções de motor, o Novo Mazda3 adota três blocos Skyactiv com gasolina e um com diesel. As opções começam com o Skyactiv-G 1.5 de 100 cv e 15,2 kgfm. Com ele, o modelo vai de 0 a 100 km/h em 10,8 segundos e atinge máxima de 182 km/h. A transmissão é exclusivamente manual de seis marchas.

Outra opção é o Skyactiv-G 2.0 com 120 cv e 21,3 kgfm. Note o alto torque oferecido, que é uma das características deste motor de alta taxa de compressão (14:1). Essa versão do Novo Mazda3 vai de 0 a 100 km/h em 8,9 segundos e tem máxima de 195 km/h. Há opção de transmissão automática Skyactiv-Drive.A grade novidade para esta versão 2.0 do Novo Mazda3 é a opção do sistema híbrido i-Loop, que consiste em um sofisticado sistema de regeneração de energia dos freios, onde a energia é convertida em eletricidade e armazenada em um supercapacitor ao invés de baterias de lítio. Com ele, o hatch alcança 165 cv e 21,3 kgfm a 4.000 rpm. A aceleração de 0 a 100 km/h é feita em 8,2 segundos e a máxima é de 210 km/h. Esta opção só existe com câmbio manual.

Por fim, a versão mais econômica, movida por óleo diesel. O Novo Mazda3 tem o Skyactiv-D 2.2 com 150 cv e 38,6 kgfm a 1.800 rpm. O interessante é que também é a opção mais rápida, indo de 0 a 100 km/h em 8,1 segundos e atingindo 210 km/h. Há também opção de transmissão Skyactiv-Drive.Entre os principais itens do Novo Mazda3, destaque para HUD, sistema multimídia com tela de 7 polegadas, Bluetooth, aplicativos grátis para smartphone, acesso à internet, bancos com supressores de ruído e vibração, entre outros. A Mazda não divulgou os números de consumo e emissão de CO2 do novo modelo, devendo assim surpreender o público com níveis de consumo muito baixos, provavelmente semelhantes aos de carros híbridos.

  • Fonte: NOTÍCIAS AUTOMOTIVAS /
  • Autor: RICARDO DE OLIVEIRA /
  • Data: 26 junho 2013
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