NOVO HONDA CR-V 2017 1.5 TURBO COMEÇA A SER PRODUZIDO

Sucesso absoluto de público, o CR-V é atualmente o SUV mais vendido nos Estados Unidos, com quase 400 mil emplacamentos ao ano. Disposta a manter a posição de honra, a Honda anuncia nesta quarta-feira (23) o início da produção da nova geração do utilitário na fábrica de East Liberty, em Ohio (EUA).

As primeiras unidades do novo CR-V 2018 saíram da linha de produção nesta semana. Encarando rivais de peso como Toyota RAV4 e Ford Escape, o modelo de quinta geração tem início de vendas na América do Norte previsto para dezembro.

Mais estiloso que o modelo anterior, o CR-V recebe a nova identidade visual da Honda, com traços semelhantes aos do novo Civic na dianteira. A aparência também ficou mais robusta, com destaque para os novos para-choques e as lanternas na coluna traseira, que remetem ao Volvo XC90.

Durante o desenvolvimento do modelo, a Honda se espelhou em modelos premium como o BMW X3, por exemplo. Maior e com o interior mais espaçoso, o CR-V promete ainda o melhor nível de acabamento interno e a maior oferta de tecnologia do segmento.

O novo CR-V será oferecido nos Estados Unidos nas versões LX, EX, EX-L e Touring. Virá de série LEDs com diurnos, acesso sem chave, ar-condicionado automático, volante multifuncional e câmbio automático CVT. Outro destaque é a opção de motor turbo. Inédito no modelo, o propulsor com turbocompressor é o 1,5 litro (mesmo do Civic) com injeção direta de 192 cavalos de potência e 24,8 kgfm de torque.

Além da planta do Ohio, o SUV também será produzido em Greensburg, Indiana, e na fábrica de Ontário (Canadá). Popular na Terra do Tio Sam, o CR-V já teve dias melhores no Brasil – no acumulado de 2016 emplacou 1.639 unidades -, onde é vendido apenas na versão de topo EXL com motor 2.0 flex ao preço de R$ 148 mil. A Honda ainda não confirmou quando o novo modelo chega por aqui, mas a previsão é somente para o segundo semestre de 2017.

Galeria de imagens

  • Fonte: CARPLACE /
  • Autor: REDAÇÃO /
  • Data: 23 novembro 2016
COMPARTILHE
NAS REDES SOCIAIS

MAIS NOTÍCIAS