NOVO HONDA CIVIC É FLAGRADO SEM DISFARCES NOS ESTADOS UNIDOS

Após vários flagras de protótipos camuflados, a décima geração do Honda Civic foi, enfim, revelada. O blog CivicX, que reúne fãs do modelo, divulgou algumas imagens do carro sem disfarces, flagrado em uma cidade próxima de Detroit, nos Estados Unidos.

O novo Honda Civic será apresentado no próximo dia 16 em Ann Arbor, no estado de Michigan, e no Salão de Los Angeles, Califórnia, em novembro. Confirmando os rumores e projeções, o sedã está com um visual mais ousado, repleto de vincos, conjunto óptico afilado, além do teto cujo caimento “funde-se” com as linhas da traseira, passando a impressão de o carro ser um cupê.

Já o interior do Civic, deixa de lado o painel dividido em dois andares e adota a solução tradicional de agrupar todos os instrumentos em um único componente. Mas o modelo deverá manter a posição de dirigir mais baixa e de apelo esportivo da geração atual.

Motor turbo e câmbio CVT

As principais mudanças estão no conjunto mecânico. As versões mais caras serão equipadas com um bloco de 1.5 litro dotado de turbo e injeção direta, que gera 204 cv de potência e mais de 26 kgfm de torque. Já as configurações de entrada e intermediárias manterão o 2.0 aspirado do modelo atual.

Um dos motivos de críticas do Civic, o câmbio automático de cinco marchas será substituído pela transmissão CVT, que simula sete velocidades, do crossover HR-V.

O Civic de décima geração será lançado nos Estados Unidos no primeiro semestre de 2016 e deverá desembarcar por aqui no final do mesmo ano, durante o Salão do Automóvel de São Paulo, já nacional.

Galeria de imagens

  • Fonte: CIVICX /
  • Autor: REDAÇÃO /
  • Data: 11 setembro 2015
COMPARTILHE
NAS REDES SOCIAIS

MAIS NOTÍCIAS