Novas imagens e detalhes das próximas versões do Volkswagen Golf 7 na Europa

Acima da dupla de esportivos “gasolina e diesel”, a Volkswagen vai oferecer ainda o Golf R, que tem motor 2.0 TSI com nada menos de 290 cv. A transmissão DSG tem sete marchas e a tração integral 4Motion é atualizada. Falando em 4Motion, o sistema agora é feito pela Haldex e garante maior rapidez e controle na variação de tração. Estará disponível somente para versões diesel de 105 cv e 150 cv, além da R.

Outro modelo apresentado pela Volkswagen na terra da filial Scania é o Golf BlueMotion. Esta versão ficou famosa por causa do “protesto” do Greenpeace em pelo Salão de Frankfurt e depois pela proposta dos ambientalistas em prol de um Golf mais econômico. Com motor 1.6 TDI de 110 cv, o modelo tem consumo de 31,2 km/litro.Mais ecológico, digamos assim, o E-Golf permite emissão zero de poluentes, já que é totalmente elétrico. O hatch alemão tem motor de 115 cv e tem pacote de baterias de lítio com 200 kg de peso. Esta versão vai chegar à Europa em 2014, após o E-Up!. Ele tem máxima de 135 km/h e autonomia de 275 km, que é muito boa.

Por fim, a perua Golf Variant chega sobre a base MQB oferecendo 605 litros no porta-malas ou 1.665 litros com os bancos rebatidos. A opção familiar do hatch germânico ainda terá opção do sistema de condução dinâmica DDC, que altera parâmetros de suspensão, direção, freios, transmissão, motor, entre outros.

  • Fonte: Notícias Automotivas /
  • Autor: Notícias Automotivas /
  • Data: 23 janeiro 2013
COMPARTILHE
NAS REDES SOCIAIS

MAIS NOTÍCIAS